Acidente em estádio do Corinthians assusta vizinhos de arena em Itaquera

Do UOL, em São Paulo

A queda de parte da cobertura do Itaquerão assustou moradores que vivem perto do novo estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste. A vizinhança relata que o acidente produziu um barulho muito alto. 

Debora Martins, que vive em um conjunto habitacional do bairro, disse que chegou a imaginar que um helicóptero havia caído. "Ouvi um estrondo enorme. Pulei até da cadeira. Achei que era helicóptero caindo. Barulho muito grande, exageradamente forte", disse a mulher, em entrevista à TV Record. 

Morador da Comunidade da Paz, também próxima ao estádio, o autônomo Drancy Silva, de 58 anos, afirmou ao UOL Esporte que a vizinhança ficou assustada. "Estamos do outro lado da arquibancada onde houve o acidente, mas aqui todo mundo só fala disso."

Segundo Silva, uma das preocupações dos moradores é que o acidente atrase o andamento dos programas habitacionais propostos pela Prefeitura de São Paulo para a região. Cerca de 300 famílias vivem na Comunidade da Paz.

O acidente matou dois funcionários da obra. O cearense Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e deixou três filhos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, natural de Limeira, cidade do interior de São Paulo. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos