Ronaldo substitui estrelas em lançamento de camisa: 'não cabe em mim'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

A pouco mais de seis meses do início da Copa do Mundo, a Nike apresentou oficialmente a camisa que será utilizada pela seleção brasileira na competição de 2014. E no evento realizado no Rio de Janeiro, algumas das principais estrelas que irão vestir o uniforme não estiveram presentes, como sempre costuma ocorrer. Sem Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e outros protagonistas do time patrocinado pela fornecedora de material esportivo, coube ao volante Luiz Gustavo servir de modelo e vestir a "amarelinha".

Segundo a Nike, fornecedora do material esportivo da CBF, a ausência de jogadores de peso se deu pelo calendário apertado e da necessidade de lançar a nova camisa ainda em 2013. O uniforme estreará no amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. 

Sem os craques da atualidade, coube ao ex-jogador e agora empresário Ronaldo o papel de grande estrela da festa realizada em uma praia da zona sul do Rio. E logo que viu Luiz Gustavo com o novo uniforme, o Fenômeno brincou.

"Tava olhando essa camisa nova e vi que meu tempo passou. Essa camisa justinha não cabe em mim", brincou, arrancando risadas de todos os presentes.

"Mas a verdade é que bate uma enorme saudade de vestir este uniforme e jogar pela seleção. Estes jogadores terão uma oportunidade maravilhosa de jogar esta Copa em casa. É realmente um sonho", completou Ronaldo, campeão mundial duas vezes - 1994 e 2002 - pelo Brasil.

Além de Ronaldo e Luiz Gustavo, quem esteve no evento no Forte de Copacabana foi o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari. Muito festejado por alguns fãs presentes, ele elogiou a camisa que sua equipe vai usar na Copa e disse ter sentido falta de "algo".

"Realmente é muito bonita. Quando conhecemos essa camisa, ficamos satisfeitos. Mas ainda está faltando aquele algo a mais, aquele detalhe. Falta aquela sexta estrela aqui", disse, colocando a mão na altura no peito. "É atrás disso que estamos indo. Espero que o uniforme nos dê sorte".

Luiz Gustavo mal humorado

E se Ronaldo esbanjou simpatia ao participar do evento, o mesmo não se pode dizer de Luiz Gustavo. Tímido, o volante do Wolfsburg, da Alemanha, falou poucas palavras e não escondeu o descontentamento com os inúmeros pedidos de fotógrafos para posar para as fotos.

"Po, vocês também dificultam", disse, ao ser chamado de volta para o palco para os cliques. "Já foi? Caramba, pessoal", reclamou, enquanto mostrava um semblante fechado, sem qualquer intimidade com o papel de modelo.

Ronaldinho e Ganso em vídeo

Por mais que não tenham marcado presença fisicamente, algumas estrelas do time de Luiz Felipe Scolari estiveram presentes em vídeos divulgados pela Nike. E até mesmo atletas esquecidos na seleção apareceram.

Mesmo longe da Copa e com uma possibilidade reduzida de usar a nova camisa, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso surgiram em vídeos promocionais da fornecedora de material esportivo vestindo o uniforme da seleção em outras oportunidades.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos