Fifa renova contrato com Adidas até 2030 e parceria vai completar 60 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/adidas

    Adidas vai continuar fornecendo bolas para as competições oficiais da Fifa

    Adidas vai continuar fornecendo bolas para as competições oficiais da Fifa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de patrocínio da empresa de material esportivo alemã Adidas. O novo vínculo terá duração até a Copa do Mundo de 2030, quando a competição mais importante do futebol mundial vai comemorar seu centenário.

A parceria entre Fifa e Adidas começou em 1970, quando a empresa forneceu a bola oficial da Copa do Mundo disputada no México e vencida pelo Brasil.

O contrato anunciado nesta quinta, além de garantir que o patrocínio da Adidas vai chegar aos 60 anos em 2030, dá à empresa os direitos de todas as competições da entidade, como o Mundial Sub-20, o Mundial de Clubes e a Copa das Confederações.

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Well, comemorou a renovação do vínculo com a Adidas. "Sem o apoio de parceiros de longo prazo como a adidas, simplesmente seria impossível para a Fifa organizar eventos internacionais como a Copa do Mundo da Fifa e manter nosso trabalho de desenvolvimento do futebol em todo o planeta", disse.

O presidente do Grupo Adidas, Herbert Hainer, disse que a empresa vem trabalhando junto com a Fifa nos últimos anos para desenvolver o futebol. "Para nós, portanto, era mais do que natural estender uma das mais bem-sucedidas parcerias da história do marketing esportivo. Estamos felizes e orgulhosos de poder dar sequência à nossa estreita relação com a FIFA. Essa parceria exclusiva e nossa ampla presença em todas as Copas do Mundo da FIFA nos ajudarão a expandir a posição da adidas como a marca líder do futebol mundial", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos