Arena Pantanal poderá virar sede de jogos de futebol americano após a Copa

Do UOL, em São Paulo

A Arena Pantanal, estádio de Cuiabá, Mato Grosso, na Copa de 2014 poderá se transformar em um para o futebol americano. Sem um time profissional na Série A ou Série B do Brasileirão, o Cuiabá Arsenal cogita ter o local como sua casa.

"Nada mais justo que dar uma oportunidade, lotaremos a arena", disse Brian Guzmán, treinador de 23 anos da equipe, em entrevista à AFP.

Criado em 2006, o Arsenal, campeão nacional em 2010 e 2012, leva em média 2,5 mil pessoas aos seus jogos. Em 2012, durante a final do campeonato, o time foi acompanhado por 4 mil fãs. No entanto, esse público é dez vezes menor que a capacidade do estádio.

"Não tenho dúvidas que no curto prazo, vamos encher o estádio e veremos um grande jogo de futebol americano", afirmou Mauricio Souza Guimarães, secretário responsável pela organização do mundial de 2014.

Recentemente, o Arsenal Cuiabá foi bastante divulgado após a gravação de um clipe dos jogadores imitando a funkeira Anitta. Os atletas apareceram dançando igual a morena com a música Show das Poderosas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos