Fábio cobra chance na seleção brasileira e pede coerência em convocação

Do UOL, em São Paulo

Fábio, goleiro do Cruzeiro
Fábio, goleiro do Cruzeiro

Um dos principais jogadores da campanha que levou o Cruzeiro ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada, Fábio já começa a pensar em um novo objetivo para 2014: chegar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo. Durante participação no programa "Bem, Amigos" desta segunda feira, o goleiro celeste praticamente cobrou uma chance no time do técnico Felipão.

Questionado pelos participantes do programa se pensa em vestir a camisa da seleção, o goleiro não titubeou e afirmou que merece uma chance pelo trabalho realizado com o clube mineiro ao longo deste ano.

"Estou muito motivado para alcançar o objetivo de ir para a seleção, vou continuar trabalhando. Estou respeitando a todos. Todos tiveram a oportunidade, eu nunca tive. Eu quero a oportunidade. Está chegando a Copa. Seria o mais justo, como todos que tiveram a chance em outras posições. Todos os que estão no grupo tiveram a chance, os que não estão também tiveram. Eu tenho sempre que pensar em seleção", disparou o goleiro.

Enfático, Fábio disse não acreditar que as três vagas para goleiros para a Copa do Mundo sejam escolhidas na base da confiança do técnico e afirmou que não existe coerência em uma convocação sem um jogador de destaque.

"Alguns treinadores sim (escolhem goleiros de confiança). Se você se dedicar no trabalho, se destaca e não tem o reconhecimento máximo, que é a seleção, então não há coerência", analisou.

Caso seja convocado, Fábio terá pouco tempo para convencer Felipão. Isso porque a seleção brasileira, que joga nesta terça-feira contra o Chile, no Canadá, só volta a se reunir em março contra a África do Sul, em um dos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos