Autor do gol do "Maracanazzo", Ghiggia será homenageado no Uruguai
Do UOL, em São Paulo
Jogando na Jordânia, o Uruguai bateu a Jordânia por 5 a 0 no jogo de ida da repescagem mundial para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e se colocou muito perto de uma vaga na competição. Em situação confortável, os sul-americanos vão aproveitar a segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira, para homenagear o ex-jogador Alcides Ghiggia.
Ghiggia foi o autor do gol que deu ao Uruguai ao título da Copa do Mundo de 1950. Ele marcou aos 34min da etapa final da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil em pleno Maracanã.
Atualmente, Ghiggia é o único jogador vivo entre os que participaram da decisão de 1950. Ele será levado ao centro do gramado do estádio Centenario, em Montevidéu, antes do jogo contra a Jordânia.
A ideia da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) é que todas as pessoas presentes no estádio gritem gol para homenagear Ghiggia. A homenagem está sendo tratada como a celebração que ele não ouviu em 1950 – como o estádio era dominado por brasileiros, o lance em que o uruguaio mandou a bola para as redes precedeu enorme silêncio.
Algoz do Brasil em 1950 diz que foi convidado para sorteio da Copa de 2014
Alcides Ghiggia, jogador da seleção uruguaia na Copa de 1950 




