Felipão diz que Diego Costa está "ignorando sonho de milhões"
Do UOL, em São PauloO técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira de futebol, confirmou que Diego Costa está cortado do time que enfrentará Honduras e Chile em dois amistosos em novembro. Em nota divulgada no site da CBF, o treinador disse que o atacante do Atlético de Madri está ignorando sonho de milhões.
"Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil", disse o técnico.
A declaração de Felipão foi dada logo após Julio Avelleda, secretário-geral da CBF, receber um documento oficial em que Diego Costa manifesta seu interesse em não defender a seleção brasileira. O jogador pretende vestir a camisa da Espanha, mas ainda depende de uma autorização da Fifa para tal.
O corte do atacante já havia sido confirmado por José Maria Marin, presidente da CBF. O dirigente ainda disse que não desistirá do jogador.
Diego Costa havia sido convocado antecipadamente para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro, na América do Norte. O atacante foi chamado junto com Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos, que seguem na equipe. A CBF justificou a convocação precoce do quinteto alegando que os jogadores precisariam cuidar da documentação para o visto americano.
Os outros nomes da convocação serão divulgados na quinta-feira, no Rio de Janeiro.
[playlist-here]