Seleção espanhola visita CT de Cotia, do SP, em análise para 2014

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Representantes da seleção espanhola estiveram no CT de base do São Paulo nesta quinta

    Representantes da seleção espanhola estiveram no CT de base do São Paulo nesta quinta

Representantes da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) visitaram nesta quinta-feira as instalações do Centro de Treinamento de Cotia, do São Paulo, para estudar e planejar a hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A Espanha é a atual campeã mundial. Venceu a Copa de 2010, em final contra a Holanda, na África do Sul, e chegou pela primeira vez à maior conquista internacional. Os detentores do título também já estão classificados para 2014.

As seleções classificadas à Copa de 2014 enviarão à Fifa a opção que desejam para hospedagem e alojamento no Brasil. O motivo da visita a Cotia foi conhecer as dependências do centro de formação de atletas, onde ficam alojados os jovens das categorias de base do São Paulo.

Cada seleção poderá enviar à Fifa três opções de alojamento para a Copa, em ordem de prioridade. Será a entidade máxima do futebol que decidirá qual delegação ficará em cada local. Segundo a Fifa, leva a escolha quem fizer o pedido primeiro.

Após a decisão de onde estará alojada cada seleção, o clube proprietário do CT terá o direito de negociar acordo financeiro para cobrar aluguel pela hospedagem no período de Copa. O São Paulo não deverá abrir mão de compensação financeira, apesar de não ser obrigatória segundo o previsto no contrato da Fifa. A diretoria do clube fala em receber Argentina, Portugal ou a própria Espanha em Cotia.

O CT da Barra Funda, onde treinam os jogadores do elenco profissional do São Paulo, será ocupado pela delegação dos Estados Unidos em janeiro, para pré-temporada. Os norte-americanos são os favoritos para utilizarem as dependências na zona oeste da capital paulista também durante a Copa do Mundo de 2014, para a qual já estão classificados. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos