SP confirma acordo com EUA e diz que mais seleções negociam por CT de Cotia

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SP

    Centro de Treinamento do São Paulo será utilizado pela seleção dos EUA

    Centro de Treinamento do São Paulo será utilizado pela seleção dos EUA

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes, confirmou que o CT da Barra Funda servirá para a seleção dos Estados Unidos iniciar no país a preparação para o Mundial de 2014. Ao UOL Esporte, ele ainda revelou que outras seleções já visitaram o CT de Cotia e podem fechar acordo com o tricolor. 

A seleção norte-americana, comandada por Jürgen Klismann, chegará ao Brasil no início do ano, enquanto os jogadores do elenco são-paulino farão a pré-temporada em Cotia. 

"Eles vieram ao Brasil e nos solicitaram para fazer esse período de adaptação no Brasil, neste mês de janeiro. Concordamos em princípio, porque no nosso planejamento a pré-temporada será realizada em Cotia. Ainda não demos uma resposta, mas muito provavelmente daremos um retorno positivo. Só precisa ver essa questão do novo calendário". disse o vice-presidente, priorizando o acordo com os EUA. 

"Quando ele (Klismann) fala que outras seleções estão interessadas, ele está falando do Centro de Cotia, no qual diversas delegações já tiveram a chance de conhecê-lo, mas ainda não há nada definido". 

Conforme o blog do Marcos Peres informou, o alemão estaria com receio de ficar sem as dependências do São Paulo. 

"Eu estive lá (na cidade de São Paulo) há dois anos, para um seminário de treinamento com o meu amigo Carlos Alberto Parreira. Estive lá várias vezes. E antes de todo o processo começar (oficialmente), com hotéis e locais de treinamento, eu já havia encontrado alguns. (…) Se você vir o campo de treinamento que escolhemos, o São Paulo FC, é o melhor que se pode ter no Brasil. (…) Outros países querem levar nossas opções, mas elas não estão à venda", afirmou ele ao site da revista Sports Illustrated.

A equipe que virá ao Brasil em janeiro não deve ser a mesma que estará no Mundial. Os jogadores que atuam na Europa não poderão participar do período de treinamentos, uma vez que seus clubes estarão no meio da temporada. Apenas jogadores que atuam nos EUA e no México devem vir a São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos