Diego Costa pode jogar pela Espanha se quiser, diz CBF
Do UOL, em São PauloO atacante brasileiro Diego Costa, que atua pelo Atlético de Madri, não deverá enfrentar oposição da Confederação Brasileira de Futebol caso realmente deseje atuar pela seleção espanhola.
Em declaração ao jornal O Estado de SP, o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, afirmou que não vai ficar contra a vontade do jogador. "Se um jogador quer jogar aqui ou ali, não será a entidade que vai dizer não."
Com oito gols, Costa é artilheiro desta temporada do Campeonato Espanhol ao lado de Lionel Messi, e por isso tem chamado a atenção do técnico da Seleção Espanhola, Vicente Del Bosque. A polêmica em torno de sua convocação para a Espanha reside no fato de ele ter disputado dois jogos pelo Brasil este ano, contra Itália e Rússia.
Como eram partidas amistosas, no entanto, a regra da Fifa permite que ele possa defender outra seleção. Bosque já fez diversos elogios ao brasileiro e disse que pretende contar com o brasileiro no grupo que disputará a Copa do Mundo no Brasil, ao passo que Felipão, depois de testá-lo em dois amistosos, não o convocou para a Copa das Confederações.