Bélgica, Colômbia e Uruguai podem ser cabeças de chave na Copa 2014

Das agências internacionais, em Zurique

  • EFE/Ricardo Maldonado

    A Colômbia, de Falcão Garcia, tem grandes chances de ser cabeça de chave na Copa 2013

    A Colômbia, de Falcão Garcia, tem grandes chances de ser cabeça de chave na Copa 2013

A Fifa definiu nesta sexta-feira que os cabeças de chave da Copa do Mundo 2014 serão escolhidos com base no ranking de outubro, que deve ser divulgado nos próximos dias. Atualmente, Bélgica, Colômbia e Uruguai estão entre os oito colocados e podem surgir como novidades se mantiveram suas posições.  

Além das três surpresas, os outros cabeças de chaves seriam, se o ranking atual fosse levado em conta, Espanha, Argentina, Itália e Alemanha, além do Brasil, sede do torneio. 

O que pode alterar o cenário, são os amistosos que serão realizados nas duas datas Fifas - dias 12 e 15 deste mês. 

A Colômbia fará dois jogos pelas Eliminatórias sul-americanas contra Chile e Paraguai. Já o Uruguai visita o Equador e depois faz duelo contra Argentina, em Montevidéu. Vale lembrar, porém, que a seleção celeste ocupa a 5ª colocação, o que não lhe garante a vaga direta para o mundial. Caso permaneça nessa colocação, o Uruguai precisará superar a Jordânia na repescagem mundial. 

Pela mesma competição, mas na Europa, a Bélgica, líder do grupo A, encara a Croácia e a seleção de País de Gales. 

Com a definição da entidade que comanda o futebol, seleções tradicionais como Holanda (9ª), Inglaterra (17ª), Portugal (11ª) e França (25ª), por exemplo, pode ajudar na formação dos famosos grupos da morte. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos