Mesmo fora da Copa, Riveros não quer dispensa do Paraguai: "seria egoísta"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Cameron Spencer/Getty Images

    Cristian Riveros não quer dispensa do Paraguai mesmo sem chances de Copa do Mundo

    Cristian Riveros não quer dispensa do Paraguai mesmo sem chances de Copa do Mundo

Riveros mostrou seu carinho pela seleção paraguaia nesta sexta-feira. Mesmo com o time Charrua sem chance alguma de classificação para a Copa do Mundo de 2014, o volante que atua no Grêmio não quer dispensa da convocação para os dois jogos finais das Eliminatórias. Segundo ele, seria egoísta rejeitar o chamado no momento ruim.

O Paraguai tem somente 11 pontos. É lanterna na classificação da Eliminatória Sul-Americana. Pode chegar no máximo aos 17, sendo que o 5º, Uruguai, já tem 22. Portanto, não tem chance de chegar sequer à repescagem contra a Jordânia.

Mas os bons momentos vividos por Riveros - que disputou duas Copas do Mundo pelo Paraguai - não o autorizam a abandonar a equipe agora.

"É muito difícil. Ainda mais porque o Paraguai está fora da Copa do Mundo, e passando por um momento muito ruim. De minha parte, seria muito egoísta não ir jogar neste momento. Passei momentos bons na seleção, e agora no momento ruim tenho que ir dar a cara para bater. É uma decisão muito difícil, mas o time vai ficar bem. Temos muitas opções de qualidade", disse Riveros.

Servindo a seleção para os jogos contra Venezuela, dia 11, e Colômbia, dia 15, Riveros perde as partidas contra Criciúma, Fluminense e Corinthians pelo Grêmio. Mas nem assim cogita pedir dispensa.

"Só mudará o nome. O Grêmio tem jogadores de qualidade no meio-campo. Só vai mudar o nome", salientou. "O time compreende isso e não pode ficar contra", completou.

Antes de ir para seleção, Riveros defende o Grêmio neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. "São Paulo é sempre São Paulo. Vai ser muito difícil, independente do momento que eles vivem", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos