Mesmo com testes e desfalques, Felipão mantém 60% de seleção campeã

Paulo Passos e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Neymar é um dos 14 jogadores da Copa das Confederações chamados para todos os amistosos

    Neymar é um dos 14 jogadores da Copa das Confederações chamados para todos os amistosos

Felipão não esconde já ter na cabeça uma base ampla do time que irá disputar a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com testes e desfalques de titulares lesionados, o treinador tem mantido os jogadores que conquistaram a Copa das Confederações nas convocações. Nas três listas divulgadas depois do título, 60% dos campeões estiveram em todas elas.

São 14 jogadores que estão no grupo de mais assíduos (veja tabela abaixo). Nomes como o do titularíssimo Neymar, do emergente Bernard e dos reservas Dante e Lucas.

"A base tem sido mantida. Eu tenho trocado um ou outro por problema e até por observações, mas apenas três ou quatro jogadores por convocação. Temos uma espinha dorsal e todo aquele projeto de manter uma base para a equipe", afirmou Scolari.

Na última quinta-feira, o técnico divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Zâmbia e Coreia do Sul, em outubro. Victor e Lucas Leiva fora as principais novidades. Os dois nunca tinham sido chamados pelo técnico.

"Todos os jogadores brasileiros convocados anteriormente ou não convocados até o momento fazem parte da seleção para a Copa do Mundo. Quem a gente vai escolher antes da convocação final eu não sei ainda. Tenho uma base que imagino, mas sempre tem uma ou outra situação que posso modificar, dependendo de alguns acontecimentos", explicou o treinador.

Para os jogos contra Zâmbia e Coreia do Sul, Felipão não poderá contar com três titulares da Copa das Confederações. Lesionados, Júlio César, Thiago Silva e Fred não foram convocados pelo técnico.

Além das duas partidas de outubro, a seleção terá ainda dois amistosos em novembro e um em março de 2014, antes da definição da lista de convocados para a Copa, que será divulgada na primeira semana de maio.

CAMPEÕES MAIS ASSÍDUOS EM JOGOS PÓS-COPA DAS CONFEDERAÇÕES

  • NEYMAR
    JEFFERSON
    DANIEL ALVES
    MARCELO
    DANTE
    DAVID LUIZ
    PAULINHO
    LUIZ GUSTAVO
    HERNANES
    OSCAR
    LUCAS
    HULK

    BERNARD


 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos