Brasil terá estádio lotado e tapete para jogar nos Estados Unidos

Paulo Passos

Do UOL, em Boston (EUA)

  • Paulo Passos

    Funcionário do Gillette Stadium coloca gramado natural para partida da seleção

    Funcionário do Gillette Stadium coloca gramado natural para partida da seleção

Após encarar um gramado com buracos e um público aquém da expectativa em Brasília, na goleada sobre a Austrália, no sábado, a seleção brasileira terá um cenário completamente diferente nesta terça-feira. O time de Luiz Felipe Scolari vai encarar Portugal, em Foxborough, próximo a Boston, a partir das 22h, com estádio lotado.

Até a noite desta segunda-feira, quase 60 mil ingressos já haviam sido vendidos. A organização do jogo reservou uma cota de ingressos para serem vendidos somente pouco antes do jogo, uma praxe em partidas nos Estados Unidos. A capacidade total do Gillette Stadium é de 68 mil lugares.

Na véspera da partida, funcionários da arena acertavam os últimos detalhes para a instalação do gramado. Isso porque o estádio, a casa do New England Patriots, é usado também para jogos de futebol americano, com um gramado diferente.

Um tapete com grama natural e as demarcações de campo de futebol foi colocado sobre o campo de futebol americano.

O jogo desta terça será em Foxborough por um acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com um de seus patrocinadores, a Gillette, que detém o naming rights do estádio.

Os amistosos da seleção brasileira foram vendidos para a empresa árabe International Sports Events (ISE), que tem autonomia para tomar decisões sobre adversários e local dos jogos do Brasil. O contrato é válido até 2022.

Foi da ISE que a Gillette comprou o naming rigths sobre os amistosos do Brasil. Por contrato, válido por 18 partidas, a multinacional tem direito à exibição da sua logomarca na transmissão do jogo, à instalação de placas de publicidade no campo e a uma cota de ingressos.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos