Blatter reclama de ausência de Dilma na final da Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / EVARISTO SA

    A presidente Dilma Rousseff discursa na abertura da Copa das Confederações

    A presidente Dilma Rousseff discursa na abertura da Copa das Confederações

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou uma insatisfação da entidade com a presidente Dilma Rousseff, que não foi ao encerramento da Copa das Confederações, no Maracanã. Na abertura do evento, a chefe de estado foi vaiada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No episódio, Blatter reclamou com o público por vaiar a presidente. 

"Eu escrevi a ela depois da Copa das Confederações. Na carta, expressei que estávamos insatisfeitos com o fato de que ela não esteve na final. Eu tinha que dizer isso a ela. Mas não recebi nenhuma resposta", afirmou Blatter, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Durante o torneio, Dilma cogitou um encontro com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o que, porém, foi cancelado. Durante o torneio, a presidente viu a aprovação do seu governo cair em mais de 20 pontos percentuais, segundo pesquisa Datafolha. 

Durante a Copa das Confederações milhares de pessoas foram às ruas protestando contra gastos públicos na Copa do Mundo.

"A única coisa não positiva que eu disse sobre o Brasil foi o fato de que foram vocês que pediram para organizar a Copa do Mundo. Se é que isso é negativo. O problema que tivemos na organização foi a Lei Geral da Copa, que levou tanto tempo para ser aceita e ir a cada etapa no Congresso. Isso foi uma preocupação. A aprovação da lei foi sendo adiada e criou preocupações dentro da Fifa, entre os patrocinadores e televisões", disse Blatter. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos