Algoz do Brasil em 1950 diz que foi convidado para sorteio da Copa de 2014

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/PANTA ASTIAZARAN

    Alcides Ghiggia, ex-jogador do Uruguai, posa à frente de uma foto dele no Maracanã

    Alcides Ghiggia, ex-jogador do Uruguai, posa à frente de uma foto dele no Maracanã

Algoz do Brasil na Copa do Mundo de 1950, o ex-atacante Alcides Ghiggia diz que foi convidado pela Fifa para participar do sorteio da Copa de 2014, em dezembro, em Salvador.

"A verdade é que foi lindo receber este convite. Gostei disso da Fifa. Vou fazer de tudo para poder ir. Vão voltar a me chamar", declarou para o site uruguaio Tenfield.

Aos 86 anos, Ghiggia não desfruta de boa saúde. Por isso, ainda não sabe se comparecerá no evento. "Eu ainda não decidi. Estou meio em dúvida. É que, enquanto eu estou melhor, estou com uma bengala. Só não afrouxar. Saio todos os dias para caminhar. Você tem que lutar contra a adversidade. Exceto em dias que fazem muito frio, aí acabo ficando em casa. Mas aproveito cada momento que eu posso para andar".

Ghiggia ficou eternizado na cabeça do torcedor brasileiro como o algoz da Copa do Mundo de 1950. Ele marcou o gol que decretou a vitória do Uruguai por 2 a 1 contra a seleção brasileira em pleno Maracanã. O Brasil só viria a conquistar o primeiro título mundial oito anos depois.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos