Maracanã reabre dia 21 para clubes com clássico entre Vasco e Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Erica Ramalho/Governo do Rio de Janeiro

    Maracanã receberá neste mês seu primeiro jogo de Campeonato Brasileiro desde 2010

    Maracanã receberá neste mês seu primeiro jogo de Campeonato Brasileiro desde 2010

O Maracanã já tem data para sua reabertura aos clubes do Rio de Janeiro. O Consórcio Maracanã SA, novo administrador do estádio, informou que no próximo dia 21 Vasco e Fluminense se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A definição aconteceu após uma reunião realizada nesta terça-feira na sede do governo do Rio, o Palácio Guanabara.

O Consórcio Maracanã informou que estabeleceu a data devido ao prazo necessário para a retirada das instalações provisórias instaladas pela Fifa para a disputa da Copa das Confederações. O estádio recebeu três partidas do torneio, inclusive a final. O Fluminense já tem uma carta de intenções e deve assinar contrato nos próximos dias, mas mandará a partida lá mesmo que negocie o jogo de maneira individual.

O clássico carioca será realizado justamente no dia em que o time das Laranjeiras completa 111 anos. O Fluminense terá uma loja oficial, setor e vestiários próprios. A diretoria aposta no estádio para aumentar o número de associados no seu programa de sócio futebol.

Até o dia 21, o estádio deve passar por alguns reparos para que volte ao seu funcionamento normal sem problemas. Divisórias de torcida devem ser implantadas, além do sistema de bilhetes nas roletas das rampas de acesso.

O Consórcio Maracanã assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro em 4 de junho para operar e cuidar da manutenção do Maracanã por 35 anos. Flamengo e Botafogo também negociam a parceria para administração do espaço. O time de General Severiano, porém, deve fechar uma data menor, até a reabertura do Engenhão, prevista para 2015.

CONFIRA A NOTA OFICIAL

O Complexo Maracanã Entretenimento S.A. - Maracanã S.A. informa que a partir do domingo, dia 21/07, estará pronto para realizar o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no estádio Jornalista Mário Filho. A partida será disputada entre Fluminense e Vasco. A data foi estabelecida em função do prazo necessário para a retirada de todas as instalações provisórias utilizadas na Copa das Confederações pela FIFA e a realização de eventuais adaptações nas dependências do Maracanã. Além disso, este prazo é fundamental para que a empresa instale os equipamentos e reparos indispensáveis ao funcionamento regular do Maracanã, como divisores de torcida, sistema de bilhetagem específico, etc.

A empresa assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 4 de junho de 2013, contrato para a gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã por um período de 35 anos. A concessionária prepara-se para promover uma gestão de nível internacional que garanta conforto e segurança aos espectadores, visitantes e profissionais, com ingressos e instalações acessíveis às diversas exigências do publico que frequentará o estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos