Governador da Bahia e Valcke são vaiados na premiação da Itália

José Ricardo Leite

Do UOL, em Salvador

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke, foram vaiados neste domingo, no estádio da Fonte Nova, no momento da premiação da Itália como terceira colocada da Copa das Confederações.

Os dois foram anunciados pelos alto-falantes para irem ao palco montado no gramado e receberam uma sonora vaia dos torcedores presentes.

Wagner, apesar de anunciado, não esteve presente e foi embora antes de o jogo acabar. No intervalo do primeiro para o segundo tempo da prorrogação, conforme comunicado pela sua assessoria à reportagem. Valcke ficou sobre o palco ao lado do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e dos presidentes da Federação Italiana e Uruguaia de Futebol.

Eles entregaram as medalhas e parabenizaram os jogadores da Itália, que depois foram para o campo tirar foto atrás de uma placa da Copa das Confederações. Neste momento, os jogadores do Uruguai já haviam abandonado o gramado e ido para os vestiários.

A realização da Copa do Mundo e Copa das Confederações foi um dos tópicos mais protestados por manifestações que ocorreram na cidade de Salvador durante o período que a competição da Fifa foi realizada.

A Itália venceu o Uruguai nos pênaltis na disputa de terceiro lugar, em Salvador, após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. 

Logo na primeira cobrança, Forlán errou, assim como contra o Brasil. Ele chutou para defesa de Buffon. Mas De Sciglio chutou e Muslera defendeu. Só que na cobrança seguinte, Buffon defendeu a de Cáceres. Depois, Walter Gargano ainda errou mais um para o time sul-americano e decretou a vitória italiana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos