"É inteligente, muito belo", ironiza Buffon sobre jogo às 13h em Salvador

José Ricardo Leite

Do UOL, em Salvador

A Itália passou boa parte do tempo durante os 20 dias que esteve no Brasil para a disputa da Copa das Confederações reclamando do cansaço e das longas viagens. E neste domingo parece ter visto a "cereja no bolo" dos problemas.

Disputou a decisão de terceiro e quarto, contra o Uruguai, apenas três dias depois de dramático duelo com a Espanha nas semifinais que teve prorrogação e disputa de pênaltis. Não bastasse isso, jogou às 13h, em uma Salvador ensolarada.

Nem mesmo o fato de ser o herói da vitória sobre o Uruguai na disputa de pênaltis fez o goleiro Buffon amenizar o tom nas críticas. O arqueiro que fez três defesas na disputa de penalidades depois do empate de 2 a 2 reclamou e ironizou o horário.

"É inteligente, muito belo", falou o capitão italiano na zona mista ao ser questionado sobre o horário. "Só espero que isso não aconteça em outras cidades (sedes). E se acontecer, tomara que chova."

Antes, Buffon havia exaltado o espírito da equipe para suportar tantas dificuldades. O goleiro destacou a superação da equipe após duas partidas que se arrastaram para além da prorrogação, já que o mesmo aconteceu na semifinal contra a Espanha.

"Durante as partidas nos fizemos valer conseguindo chegar ao final. Já que com a Espanha não conseguimos presentear a torcida, fiz uma boa atuação hoje. Perder seria um desprazer muito grande, porque, afinal, jogar em dois dias as partidas com pênalti e tudo, é muito difícil, e tivemos a postura correta", disse à Sportv.

Buffon afirmou ainda que a campanha da equipe na competição no Brasil honrou "o lugar da Itália no mundo". "É um grande orgulho para todos nós. Hoje era uma parada muito difícil", arrematou o arqueiro da seleção europeia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos