Casillas lamenta falta da sorte e diz que Brasil ganhou na eficiência

Do UOL, em São Paulo

O goleiro Iker Casillas não se conformou com as falhas da Espanha na final da Copa das Confederações. Abatido após a derrota por 3 a 0, no Maracanã, o capitão do time ibérico lamentou a falta de sorte da sua equipe e ressaltou que a seleção verde-amarela faturou o título por aproveitar melhor suas oportunidades.  

"Perdemos em jogadas pontuais. Perdemos um pênalti e duas ou três situações claras de gol. O Brasil foi campeão justamente porque aproveitou as suas. Teve sorte e soube jogar muito bem. Foram pontuais e ganharam em jogadas fatais", comentou o goleiro do Real Madrid.

De acordo com o jogador, a Espanha precisa usar o revés na final como um aprendizado para a Copa do Mundo de 2014. Apesar disso, Casillas admitiu que a derrota será duramente assimilada pela seleção espanhola.

"Vamos ver o que pode acontecer no ano que vem. Podemos tirar muitas conclusões de tudo o que passamos por aqui. Somos os primeiros a ficar doloridos por não conseguir o título na Copa das Confederações. Provamos o sabor da derrota, mas ganhamos experiência pelo o que aconteceu", concluiu o atleta. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos