Pênaltis contra Itália batem recorde de audiência da temporada na TV espanhola

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Marcos Brindicci

    Italiano Bonucci chuta para fora na disputa de pênaltis com a Espanha em Fortaleza, na quinta

    Italiano Bonucci chuta para fora na disputa de pênaltis com a Espanha em Fortaleza, na quinta

A disputa de pênaltis contra a Itália na semifinal da Copa das Confederações foi o evento esportivo mais visto na Espanha nesta temporada, informa nesta segunda-feira a federação de futebol do país. Mais de 13 milhões de aparelhos de televisão estavam ligados nas eletrizantes cobranças que definiram a classificação da Fúria para a final do torneio no Brasil.

Segundo a Real Federação de Futebol da Espanha, a disputa de pênaltis em Fortaleza foi vista por 13.355.00 pessoas no país, em um número que atinge 67,9% da audiência (transmissão do grupo Mediaset).

Esta marca bate o "campeão" anterior, registrado em 17 de maio na prorrogação da final da Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madri, com 57,8%.

Quase 12 milhões de televisores estavam ligados durante a prorrogação, e o pico de audiência foi registrado justamente na disputa em que a Espanha bateu a Itália por 7 a 6, quase meia-noite em horário local.

O pico de audiência foi registrado exatamente às 23h47, horário espanhol, com 13.932.000 espectadores, em total de 71,4% do total de televisores ligados.

A expectativa é que a marca tenha curta validade e seja batida já neste domingo, quando a Espanha enfrenta o Brasil na final da Copa das Confederações, no Maracanã. O desafio, no entanto, será o fuso horário, já que a partida começa às 19h de Brasília, ou seja, 0h de Madri. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos