Ronaldinho não pretende visitar a seleção em BH, mas dá força aos "amigos"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Ronaldinho Gaúcho se diz focado no Atlético e acompanha de longe a seleção brasileira

    Ronaldinho Gaúcho se diz focado no Atlético e acompanha de longe a seleção brasileira

A seleção brasileira atuará em Belo Horizonte na quarta-feira, quando enfrentará o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. Apesar de o grupo estar na capital mineira desde a noite de segunda-feira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não pensa em fazer visita ao time no hotel, mas disse que passará uma mensagem para o duelo por meio dos amigos.

"Estou focado aqui, pensando no Atlético, trabalhando, mas sempre procurando mandar as melhores mensagens e força para os amigos", disse Ronaldinho Gaúcho, que revelou conversar com alguns amigos que estão na seleção.

O camisa 10 atleticano tinha a expectativa de ter sido convocado para a disputa da Copa das Confederações, o que não aconteceu. O meia-atacante atleticano reafirmou que não vem assistindo aos jogos da seleção brasileira e nenhum outro da Copa das Confederações. Ronaldinho já revelou que não gostar de ver partidas de futebol.

"Converso pouco com o Jô para deixar ele concentrado lá, mas fico muito feliz, é um grande amigo, um irmão, fico feliz vendo ele marcar gols, o Bernard entrando, o Réver representando a gente, tomara que a seleção possa conquistar mais um título", comentou Ronaldinho Gaúcho.

O Brasil chegou a Belo Horizonte na noite de domingo e realizou nesta segunda-feira o primeiro treinamento. Na terça-feira, fará nova atividade, desta vez no Mineirão, local da partida de quarta. Ronaldo, assim como o restante do elenco atleticano, terá a tarde de quarta-feira livre de treinos para poder assistir ao jogo da seleção nacional.

No treinamento desta segunda-feira, o atacante Bernard deixou o campo contundido e amparado pelos médicos José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar. O jovem jogador atleticano se machucou em uma dividida com o lateral Felipe Luís.

De fora da lista de convocados da Copa das Confederações, Ronaldinho Gaúcho reconhece que segue confiante em ser novamente chamado por Felipão no futuro. "Futebol é feito de momento, o momento agora é só pensar no Galo e futuramente pensar em voltar a seleção", disse o meia-atacante, que não esconde que ainda tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo, no próximo ano, no Brasil.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos