Fàbregas e Soldado são preservados em treino e seguem como dúvidas da Espanha

Bruno Freitas

Do UOL, em Fortaleza

  • AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

    Atacante Roberto Soldado passou em branco contra a Nigéria e sentiu problema muscular

    Atacante Roberto Soldado passou em branco contra a Nigéria e sentiu problema muscular

A Espanha segue como duas dúvidas para a partida decisiva contra a Itália na próxima quinta-feira, na semifinal da Copa das Confederações. Cesc Fàbregas e Roberto Soldado foram preservados no treino da noite desta segunda-feira, em Fortaleza, e ainda têm aproveitamento indefinido para o clássico europeu no Castelão.

Os dois jogadores deixaram com problema a partida contra a Nigéria no último domingo. Ambos foram substituídos no começo do segundo tempo (por David Silva e Fernando Torres). Fàbregas e Soldado passaram por uma avaliação médica ainda na noite de domingo.

Além do problema físico, Soldado ainda enfrenta a concorrência técnica para se manter no time. O atacante do Valencia não teve uma tarde feliz contra os nigerianos, desperdiçando duas oportunidades de marcar na frente do goleiro. Por sua vez, eu substituto Torres anotou logo no primeiro minuto em campo.

Um dia após a vitória sobre a Nigéria por 3 a 0, a Espanha realizou uma prática leve no campo da Universidade de Fortaleza. A expectativa é que o técnico Vicente del Boque comece a essboçar a equipe para o duelo com a Itália na atividade deta terça-feira.

Espanha e Itália decidem uma vaga na final da Copa das Confederações no Castelão. O vencedor do clássico europeu enfrentará na final o ganhador do embate sul-americano entre Brasil e Uruguai, que acontece na quarta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos