Ronaldinho troca camisas com Kobe e evita falar de seleção em evento
Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro
Convidados de honra de um torneio de futebol para jovens organizado pela Nike neste domingo, no Aterro do Flamengo, zona Sul do Rio de Janeiro, Kobe Bryant e Ronaldinho Gaúcho tiveram reações diferentes ao serem questionados sobre a atual fase da seleção brasileira. O armador do Los Angeles Lakers esteve na Fonte Nova no último sábado e acompanhou de perto a vitória por 4 a 2 sobre a Itália, que garantiu ao time de Felipão o primeiro lugar no grupo A.
O meia do Atlético-MG assistiu a final do evento, que teve cerca de 200 pessoas, sentado ao lado do astro da NBA em um banco dentro do campo. Inicialmente decidiu que não falaria com a imprensa e reclamava com seu estafe sobre as questões que tem recebido ultimamente sobre a seleção brasileira. Na saída, entre empurrões dos seguranças, ao ser perguntado se ainda tinha espaço no grupo de Luiz Felipe Scolari, respondeu apenas que estava feliz pelo grupo.
"A única coisa que posso dizer é que estou muito feliz pela seleção", comentou brevemente o jogador do time mineiro, que recebeu uma camisa da seleção norte-americana de basquete e entregou uma camisa do Atlético-MG e da seleção brasileira ao armador do Los Angeles Lakers.
Ronaldinho vinha em boa fase no Atlético-MG e era cotado para a lista da seleção na Copa das Confederações. A postura do jogador em alguns episódios, porém, desagradou Felipão, que o deixou de fora. Recentemente o meia declarou que não vai acompanhar os jogos do Brasil, apesar de torcer pelo sucesso do grupo.
Vestido como roupas largas, regata e tênis de basquete, Ronaldinho brincou sobre o visual de jogador da NBA, mas deixou claro que nunca teve vontade de praticar o esporte.
"Não é meu forte, não tenho jeito. Mas sempre gostei muito do esporte, desde a época do Michael Jordan", declarou Ronaldinho Gaúcho, que autografou uma bola de basquete de um torcedor.
Kobe Bryant, por sua vez, atendeu a imprensa ainda no campo 1 do Aterro durante quase 20 minutos e rasgou elogios ao time comandado por Felipão.
"Foi um jogo maravilhoso, tiveram uma grande atuação como equipe, coletiva. E conseguiram gols maravilhosos para corar essa atuação. Acompanho futebol desde os seis anos e adoro", disse o jogador do Lakes, que brincou sobre o estilo de Ronaldinho Gaúcho.
"Ele parece um jogador da NBA. Ele tem muito estilo, tem gingado (risos)", disse Kobe Bryant, que assim como Ronaldinho chegou 1h30 atrasado ao evento. Ele teve problemas com o voo de Salvador para o Rio de Janeiro.
Recuperado de uma cirurgia no tendão calcâneo, o jogador do Los Angeles Lakers, que chegou a ter dúvidas se voltaria a jogar, confirmou que seguirá atuando. A ligação com o futebol se dá pelo fato de Kobe ter se mudado para a Itália ainda criança e ter morado lá até os 13 anos. Neste período, passou a acompanhar o esporte, que é um dos seus favoritos.