Itália já vê Balotelli fora da semifinal contra Espanha por lesão na coxa
José Ricardo Leite
Do UOL, em Fortaleza (CE)
-
AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Balotelli e David Luiz se enroscam e caem no gramado
Mario Balotelli não deve ter condições de enfrentar a Espanha na semifinal da Copa das Confederações, na próxima quinta-feira. O atacante passou por um exame neste domingo e teve detectada uma lesão de primeiro grau na coxa esquerda. A informação foi divulgada pelo médico da delegação italiana.
"Ele sentiu uma lesão no músculo quadríceps da coxa, fez ressonância magnética e foi detectado um edema de primeiro grau. Dificilmente ele terá condições de jogar a semifinal e já estamos pensando em recupera-lo para uma eventual final", disse ele.
Balotelli sentiu essa lesão no último sábado, na derrota por 4 a 2 para o Brasil, no jogo que fechou os jogos do grupo A.
Outro que não tem presença confirmada é o volante Andrea Pirlo. O veterano jogador de 34 anos já ficou de fora da partida contra o Brasil, no último sábado, em função de uma lesão na panturrilha direita.
Neste domingo, ele fez leves exercícios separado do restante do elenco e também não teve sua presença cravada pela equipe médica. "Andrea Pirlo prossegue na tentativa de se recuperar e a situação tem caminhado discretamente bem. Estamos otimistas."
O meio-campista Montolivo vive situação idêntica à de Pirlo: otimista, porém indefinida. Ele levou uma pancada na cabeça e foi substituído do jogo de sábado contra o Brasil. Foi reavaliado neste domingo, mas sem prazo para voltar.
"Ricardo está em repouso agora e estamos otimistas com sua recuperação para a semifinal." O lateral direito Abate já foi cortado em função de uma luxação no ombro esquerdo e regressou para a Itália.
A semifinal contra a Espanha acontecerá na quinta-feira, às 16h, em Fortaleza, enquanto que uma possível final está marcada para domingo, às 19h, no Estádio do Maracanã.
A outra semifinal tem a presença de Brasil e Uruguai e será disputada na quarta-feira, às 16h, no Mineirão.