Thiago Silva revela bronca com ex-jogador que criticou a seleção

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Salvador

  • FLAVIO FLORIDO/UOL

    Thiago Silva protege a bola em disputa com Balotelli durante o jogo entre Brasil e Itália, em Salvador

    Thiago Silva protege a bola em disputa com Balotelli durante o jogo entre Brasil e Itália, em Salvador

As críticas feitas ao desempenho da seleção brasileira não passaram despercebidas pelo capitão do time, que fez questão de lembrá-las após o fim da primeira fase da Copa das Confederações. Em entrevista após a vitória por 4 a 2 sobre a Itália, em Salvador, Thiago Silva relembrou o momento e desabafou.

"Muitos da imprensa e ex-jogadores falaram que a gente poderia nem passar da primeira fase. Não é que magoou, mas por se tratar de alguns ex-jogadores nos deixa chateados, porque eles já passaram por isso. Mas isso nunca entrou e abalou o time, só deu mais forças para esse grupo que tem uma cobrança muito grande, mas na hora que tem de jogar valendo é forte", disse Thiago Silva.

A crítica não teve um destinatário definido. O zagueiro não detalhou quem foi o autor da avaliação que o incomodou antes do início da Copa das Confederações, quando a seleção brasileira estava há quase quatro anos sem ganhar de um campeão mundial.

Hoje, o cenário já é bem diferente. Com um futebol convincente, mesmo sem ter sido brilhante, a seleção bateu a França a uma semana da estreia e venceu Japão, México e Itália sem grandes sustos. Mesmo assim Thiago Silva ainda fala em ajustes para a semifinal, que será contra Uruguai ou Nigéria, na próxima quarta, em Belo Horizonte.

"Eu assumo a responsabilidade do primeiro gol. Eu poderia ter feito melhor a cobertura do Balotelli, dava tempo para eu chegar. Mas, infelizmente, você tem um ou dois segundos e eu decidi ficar no centro da área e infelizmente tomamos o gol", disse ele, referindo-se ao gol marcado de Giaccherini, com assistência do camisa 9 italiano. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos