Por cansaço e revezamento, Taiti terá time reserva para 'despedida' contra Uruguai

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Recife

  • EFE/Peter Powell

    Técnico do Taiti, Eddy Etaeta, utilizará formação reserva para o jogo contra a Nigéria no domingo

    Técnico do Taiti, Eddy Etaeta, utilizará formação reserva para o jogo contra a Nigéria no domingo

A derrota por 10 a 0 para a Espanha na última quinta-feira não tirou a confiança do técnico do Taiti, Eddy Etaeta, sobre os seus jogadores. Neste domingo, contra o Uruguai, porém, ele fará algumas mudanças na equipe. Aliás, muitas alterações.

Alegando cansaço de alguns dos principais jogadores e a necessidade de fazer um revezamento, o comandante taitiano revelou que escalará um time reserva para a partida que marcará a despedida da carismática seleção da Copa das Confederações.

"Viemos com 23 jogadores e a intenção era que todos pudessem participar deste momento histórico. Jogaremos, então, com os suplentes amanhã. Queremos ver todos os atletas tendo a oportunidade de entrar em campo e representar o nosso país".

"Além disso, temos alguns jogadores com uma fadiga acima do comum. Estamos indo para o terceiro jogo em uma semana. Isso está completamente fora da nossa realidade. Todos eles estão sentindo. E como a partida irá nos exigir muito fisicamente, vamos deixá-los descansando e dar oportunidade para outros", justificou Etaeta.

Além do revezamento e do cansaço, outros jogadores já não poderiam atuar, como o goleiro Mikael Roche. Ele apresentou um inchaço na mão direita e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, jogará Gilbert Meriel, único arqueiro taitiano que não atuou na Copa das Confederações até o momento.

Caso o técnico Eddy Etaeta não mude de ideia, os únicos titulares a entrarem em campo serão o atacante Marama Vahirua, único profissional da seleção, e o zagueiro Nícolas Vallar, capitão da equipe.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos