Médico da seleção diz que David Luiz não preocupa e joga na quarta-feira
Luiz Paulo Montes
Do UOL, em Salvador
-
Flavio Florido/UOL
Substituído no primeiro tempo do jogo contra a Itália por causa de dores na coxa direita, o zagueiro David Luiz não preocupa para o próximo jogo da seleção brasileira, quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações.
"Ele levou uma pancada na coxa direita, sentiu dores e por isso saiu. Mas não preocupa e pode jogar na quarta-feira", afirmou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.
Um dos principais jogadores e líderes do grupo de Luiz Felipe Scolari, David Luiz deu lugar a Dante, que abriu o placar na vitória por 4 a 2 do Brasil contra a Itália. O resultado garantiu à seleção o primeiro lugar do grupo A, com nove pontos. A Itália ficou em segundo, com seis, e também avançou à fase final.
O adversário do Brasil será definido neste domingo, quando ocorre a última rodada do grupo B da competição. A Espanha, líder com seis pontos, enfrenta a Nigéria, que tem três pontos, assim como o Uruguai. O campeão sul-americano tem uma vitória quase certa, já que enfrenta o Taiti, saco de pancadas do torneio - levou 16 gols em dois jogos.