Goleiro do México receita 'atrevimento contra Brasil' para vencer Japão

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Mason/Getty Images

    Corona acha que vitória sobre japoneses amenizará clima tenso na seleção mexicana

    Corona acha que vitória sobre japoneses amenizará clima tenso na seleção mexicana

O México se prepara para se despedir de forma digna da Copa das Confederações. A equipe enfrenta o Japão, neste sábado, no 'duelo dos eliminados' do grupo A, mas o goleiro Jesús Corona vê muito em jogo ainda. Ele ainda dá a receita para os mexicanos conquistarem sua primeira vitória no torneio.

"Trataremos de atuar da mesma maneira, com aquele atrevimento que mostramos contra o Brasil, para obter um resultado que nos deixa tranquilos", afirmou Corona. Tanto México como Japão perderam seus dois jogos nesta edição do torneio, mas as situações das duas equipes contrastam quando se fala em eliminatórias para o Mundial.

O Japão já tem vaga garantida para a Copa-2014, enquanto o México enfrenta dificuldades para assegurar sua presença no Mundial. O time está em terceiro no hexagonal final da Concacaf com oito pontos, mas sofre com a proximidade de Honduras (quarto, sete) e Panamá (quinto, seis).

Por conta das atuações abaixo do esperado, a seleção mexicana tem recebido muitas críticas. José Manuel de la Torre, treinador da equipe, também convive com diversos rumores sobre sua demissão. Corona espera que uma vitória sobre os japoneses amenize o clima tenso que ronda o time.

"Sabemos que representamos um país e precisamos encerrar nossa participação da forma mais digna possível. O Japão é um adversário complicado, muito veloz e dinâmico, com o qual devemos ter cuidado", analisou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos