Taitianos prometem "batalha" para pegar camisa de Iniesta como souvenir

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

    Jogadores da seleção do Taiti conheceram o gigantismo do novo Maracanã na última quarta-feira

    Jogadores da seleção do Taiti conheceram o gigantismo do novo Maracanã na última quarta-feira

Nos últimos dias, o técnico Eddy Etaeta fez questão de apresentar um discurso de seriedade, no esforço de transmitir uma imagem sóbria para os amadores da seleção do Taiti na Copa das Confederações. Mas, apesar da prevenção do comandante contra gestos de tietagem, os jogadores admitem que vão brigar para ter a camisa de Andrés Iniesta na partida contra a Espanha, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Na última quartam os jogadores conheceram o gigantismo do Maracanã, no treino de reconhecimento do estádio. Após a prática, o atacante Steevy Chong-Hue falou sobre as conversas internas a respeito do sonho de trocar camisa com a estrela do Barcelona.

"Quando trocarmos camisas, estava falando com os companheiros, dissemos que todos gostaríamos de ter a camisa do Iniesta", afirmou o jogador de 23 anos, que trabalha como operador de telefonia em seu país.

O único problema para os taitianos é que Iniesta deve começar a partida do banco de reservas. Durante os últimos dias o técnico espanhol Vicente del Bosque preparou uma formação alternativa para o jogo, para preservar seus titulares. A expectativa é que apenas o zagueiro Piqué seja mantido, em relação ao compromisso anterior no torneio.

Apesar do imenso favoritismo espanhol, Chong-Hue diz que os amadores da seleção do Taiti tentarão atuar sem medo.

"Acho que não temos que sentir a pressão, nós não podemos ficar com medo, se não vais ser uma catástrofe. Acho que vamos jogar nosso futebol, dar o melhor futebol que pudermos", comentou Chong-Hue.

A partida entre Taiti e Espanha acontece nesta quinta-feira, às 16h, no Maracanã. Uma vitória praticamente assegura os campeões do mundo na próxima etapa da Copa das Confederações.

Os campeões da Oceania vêm de derrota por 6 a 1 para a Nigéria na estreia, enquanto que a Fúria espanhola debutou com triunfo por 2 a 1 sobre o Uruguai.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos