Posto de ingressos da Fifa amanhace coberto em dia de protesto no Rio

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Local de atendimento a torcedores está na rota de protestos marcados para quinta-feira

    Local de atendimento a torcedores está na rota de protestos marcados para quinta-feira

O posto de ingressos da Copa das Confederações do centro do Rio de Janeiro amanheceu protegido por madeirites nesta quinta-feira. Com manifestações agendadas para esta tarde na capital fluminense, o local para atendimento a torcedores teve sua decoração coberta e segurança reforçada.

Quem passou pelo espaço, instalado na avenida Presidente Vargas, uma das principais do centro do Rio, mal podia identificar que no local funcionava um posto de atendimento da Fifa. Dos adesivos postos nas portas de entrada, só os menores permaneciam visíveis após a cobertura da fachada.

Nesta quinta, às 16h, a Espanha enfrenta o Taiti no Maracanã. Mais de 70 mil torcedores compraram ingressos para a partida.

Há uma preocupação das autoridades com possíveis impactos de manifestações marcadas para o Rio na chegada e saída de torcedores. Por isso, a segurança no entorno do Maracanã também foi reforçada.

Mais policiais militares e agentes da Força Nacional de Segurança estarão prontos para agir em caso de tumulto do que no último domingo, quando o Maracanã recebeu sua primeira partida da Copa das Confederações. A estreia do estádio no torneio foi marcada por confrontos entre policiais e manifestantes pró-redução da passagem de ônibus.

Na quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou a revogação do aumento do preço da passagem anunciado em maio. Minutos depois, o governador Sergio Cabral também reduziu o preço do metrô, trem e barcas.

Apesar disso, ainda há protestos marcados no Rio. Manifestantes devem se concentrar na Candelária e caminhar até a prefeitura, passando em frente ao posto de ingressos.

Questionada nesta quinta-feira, a entidade máxima do futebol informou que desconhecia o reforço na segurança do posto de ingressos da Copa das Confederações.

BANNER DA COCA COLA TAMBÉM É COBERTO

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Não foi apenas o posto de ingressos da Fifa que amanheceu coberto nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Uma estrutura de propaganda próxima ao Maracanã também foi vista sendo tapada por funcionários. Eles cobriam a marca da Coca Cola, uma das principais patrocinadoras da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos