Goleiro do Taiti diz que 10 gols doem mais que lesão e se oferece ao Real Madrid

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Goleiro Mikael Roche, do Taiti, comemora após Fernando Torres desperdiçar pênalti

    Goleiro Mikael Roche, do Taiti, comemora após Fernando Torres desperdiçar pênalti

Um dos personagens da derrota por 10 a 0 da Espanha foi o goleiro Mikael Roche, escolhido pela multidão do Maracanã como herói do jogo, a despeito do caminhão de gols que sofreu. Após a partida desta quinta-feira, o atleta da Oceania afirmou que sentiu dor com tantas bolas em sua meta e revelou uma conversa divertida com Iker Casillas.

Bem-humorado, Roche comentou o martírio de encarar um atacante tão badalado com nomes como Fernando Torres e David Villa.

"É uma grande experiência enfrentar a Espanha, os melhores do mundo. Mas tomar dez gols dói. Acho que dói mais do que uma lesão na mão", afirmou Roche, em gargalhada.

Em campo Roche foi flagrado em lágrimas ao final da partida, mas dentro da área interna do Maracanã, minutos depois, foi visto descontraído em um papo com Casillas. O goleiro do Taiti disse que deixou uma oferta ao colega de posição.

"Eu me ofereci, se ele precisar de um substituto no Real Madrid", afirmou Roche. "Desculpe, só uma brincadeira", acrescentou.

Sobre o apoio da torcida do Maracanã, principalmente após lances de defesa, Roche se disse emocionado: "Foi maravilhoso. A gente sente que veio do fundo do coração deles. Não tenho palavras, só digo obrigado".

Roche teve nesta quinta-feira sua primeira oportunidade de jogar na Copa das Confederações. Antes, na derrota para a Nigéria em Minas Gerais, a equipe havia atuado com Xavier Samin na meta. O técnico Eddy Etaeta decidiu pela substituição por reprovar a atuação do antigo titular.

Depois de sofrer 16 gols contra Nigéria e Espanha, a seleção do Taiti parte para Recife, onde faz seu ultimo jogo na fase de grupos na Copa das Confederações contra o Uruguai, no domingo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos