Espanhóis evitam comentários sobre furto em hotel de Recife

Bruno Freitas e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Scott Heavey/Getty Images

    Zagueiro Gerard Piqué foi um dos jogadores envolvidos no incidente do furto em Recife

    Zagueiro Gerard Piqué foi um dos jogadores envolvidos no incidente do furto em Recife

Seis jogadores da seleção espanhola tiveram dinheiro furtado no hotel que hospedou a delegação em Recife, nos primeiros dias da Copa das Confederações. A notícia foi confirmada pela Fifa nesta quinta-feira, mas não ganhou comentários dos personagens envolvidos, após a vitória por 10 a 0 sobre o Taiti no Maracanã.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a Real Federação Espanhola de Futebol comunicou que não se pronunciaria, "por ser dia de jogo". Jogadores e técnicos também evitaram o tema.

"Só falo de futebol", afirmou o técnico Vicente del Bosque após o jogo do grupo B no Rio de Janeiro. Jogadores abordados na zona de entrevista do Maracanã também se recusaram a se pronunciar.

No incidente em questão, no Golden Tulip Hotel, seis jogadores da seleção foram furtados, em um valor combinado que gira em torno de mil euros. A subtração teria acontecido na última segunda-feira, com o zagueiro Piqué entre os prejudicados.

Além dos espanhóis, o hotel na orla da praia de Boa Viagem já recebeu a delegação da Itália, que passou em Recife para enfrentar o Japão nesta semana.

O Golden Tulip ainda receberá uma delegação da Copa das Confederações, com a seleção do Taiti, que vai ao Recife para enfrentar o Uruguai na última rodada do grupo B.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos