Pelé pede para brasileiros esquecerem a manifestação e apoiarem a seleção
Do UOL, em São Paulo
-
Art Rickerby/Time & Life Pictures/Getty Images
Pelé utilizou a camisa da extinta CBD na entrevista
Embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé polemizou nesta quarta-feira ao pedir para os brasileiros deixarem de lado as manifestações para apoiar a seleção brasileira na Copa das Confederações. As declarações do Rei do Futebol foi dada à TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos.
"Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil, todas essas manifestações, e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final", falou Pelé.
Durante seu discurso, o Rei do Futebol fala que quem está fazendo o pedido não é o Pelé e sim o Edson, dos tempos da Confederação Brasileira de Desporto, entidade que cuidou da seleção brasileira antes da criação da CBF. Na entrevista, o ex-jogador está vestido com a camisa da extinta CBD.
No mesmo discurso, Pelé ainda fala sobre a importância que a Copa das Confederações tem para a preparação do Brasil para a Copa do Mundo.
"Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Nós estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo, está pertinho, um aninho. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe", disse o Rei.
"Vamos apoiar a seleção, mesmo que a seleção não vá bem, porque nós podemos ter um tropeço nos jogos que vem pela frente e não chegar na final", completou.