'O estádio inteiro viu que pusemos o Brasil contra a parede', diz mexicano

Fernando Duarte

Do UOL, em Fortaleza

  • AFP PHOTO / YURI CORTEZ

    De La Torre acompanha a partida: certeza que ter encurralado o time de Felipão

    De La Torre acompanha a partida: certeza que ter encurralado o time de Felipão

Com uma impostação de voz digna de ator das telenovelas tão famosas de seu país, o treinador da seleção mexicana, José Manuel De La Torre, disse acreditar que foi injusta a derrota por 2 a 0 para o Brasil, nesta quarta-feira, em Fortaleza. Para ele, seu time fez o dever de casa para colocar o Brasil em situações difíceis na partida, e De La Torre não hesitou em "arrolar" 50 mil pessoas como testemunhas.

"Eu, meus jogadores e o estádio inteiro viu que pusemos o Brasil contra a parede. Pusemos pressão, tivemos domínio em momentos do jogo, mas nos faltou competência para aproveitar as chances. E aí Neymar fez a diferença em duas jogadas individuais", lamentou De La Torre.

Perguntado sobre a qualidade de Neymar, De La Torre elogiou o brasileiro, mas disse que não preparou algum esquema especial contra ele. "Para Neymar brilhar, ele precisa que seus companheiros de equipe também estejam num bom dia. Ele tem qualidade, que mostrou nos dois gols, mas não joga sozinho", afirmou.

Derrotado pela Itália na primeira rodada, o México está virtualmente eliminado da Copa das Confederações depois de chegar ao Brasil como candidato às semifinais e com o prestígio de contar com oito campeões olímpicos em seu elenco. A equipe está situação desconfortável nas eliminatórias da América do Norte, Central e do Caribe. Em terceiro lugar, o México corre o risco de precisar de uma repescagem para voltar ao Brasil no ano que vem. E De La Torre, segundo a mídia mexicana, não se vê no auge de sua popularidade.

"Não creio que vou ser julgado apenas por este resultado. Obviamente, tínhamos como objetivo aqui chegar às semifinais e certamente não queremos sair daqui se uma vitória contra o Japão. Mas precisamos continuar lutando, pensando no projeto a longo prazo", afirmou o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos