Ataque hacker tira do ar site governamental sobre a Copa do Mundo

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução

    Perfil do Anonymous Brasil no twitter anuncia ataque ao Portal da Copa

    Perfil do Anonymous Brasil no twitter anuncia ataque ao Portal da Copa

Um ataque cibernético tirou do do ar o portal do governo federal sobre a Copa do Mundo de 2014. O copa2014.gov.br apresenta problemas desde a a tarde de segunda-feira, quando centenas de milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra os gastos públicos com o Mundial de 2014, entre outras coisas. Nesta manhã, o site está inacessível.

O chamado Portal da Copa é administrado pelo Ministério do Esporte. O site reúne informações sobre investimentos para a realização do torneio e também da Copa das Confederações.

Nesta manhã, mensagens em redes sociais informavam a derrubada do site. O perfil do twitter do grupo Anonymous Brasil, que já hackeou outros sites públicos, anunciou o ataque ainda na segunda-feira.

Procurado nesta manhã, o Ministério do Esporte ainda não se pronunciou sobre o assunto. Na segunda, o órgão já havia confirmado problemas com o copa2014.gov.br.

De acordo com o Ministério do Esporte, o site da Copa de 2014 passou por "um ataque de negação, que consiste em gerar um grande número de acessos simultâneos com o objetivo de derrubar os servidores".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos