Taiti ignora protocolo e recebe presente de comediante em coletiva no Mineirão

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Comediante do "Agora é Tarde", da Band, fez brincadeira com jogador e técnico do Taiti em entrevista

    Comediante do "Agora é Tarde", da Band, fez brincadeira com jogador e técnico do Taiti em entrevista

Debutante em grandes competições organizadas pela Fifa, o Taiti ainda custa a se acostumar com alguns protocolos dos torneios da entidade. E neste domingo, durante a entrevista coletiva obrigatória realizada na véspera das partidas, a delegação formada quase que em sua totalidade por atletas amadores ignorou as orientações profissionais e parou a entrevista coletiva para receber presentes de um comediante.

Durante a entrevista no estádio do Mineirão, palco do jogo de estreia da Copa das Confederações contra a Nigéria, nesta segunda, o técnico Eddy Etaeta e o atacante Marama Vahirua foram surpreendidos pelo repórter e comediante de um programa da TV Bandeirantes.

Léo Lins, do "Agora é Tarde", comandado por Danilo Gentili, solicitou o microfone aos organizadores e iniciou a brincadeira.

"Estou aqui para dizer que sou muito fã de vocês. Torço muito para o Taiti nesta Copa das Confederações. Tenho certeza que seremos campeões. Vamos, Taiti", disse, arrancando risadas dos presentes, antes de entregar uma lembrança a técnico e atacante.

"Aproveito para trazer duas pulseiras do Nosso Senhor do Bonfim. É um presente que vai nos dar muita sorte. Vamos muito longe com isso. Posso entregar?", questionou, recebendo prontamente uma resposta positiva dos taitianos.

Sem pensar duas vezes, Etaeta e Vahirua deixaram as cadeiras de entrevista, receberam as fitas e ainda posaram para fotos, deixando os organizadores sem reação.

"Vamos tentar retribuir o presente e o carinho. Estamos nos sentindo muito bem aqui", disse o técnico do Taiti, que antes da entrevista coletiva havia dado um colar típico do país para membros do estafe da Fifa.

Em seguida, de posse das fitas do Senhor do Bonfim, Etaeta e Vahirua seguiram para o gramado do Mineirão. O Taiti realizou um leve treino tático em campo reduzido antes da partida desta segunda, na estreia do torneio, contra a Nigéria.

PRESENTES E RISADAS NA ENTREVISTA COLETIVA DO TAITI NO MINEIRÃO

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Léo Lins posa com bandeira do Taiti e fita de Senhor do Bonfim que entregou a Etaeta e Vahirua

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos