Gramado idêntico ao do Camp Nou preocupa Xavi em Pernambuco

Bruno Freitas

Do UOL, no Recife

  • Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

    Presidente Dilma Rousseff já testou o gramado da Arena Pernambuco durante solenidade

    Presidente Dilma Rousseff já testou o gramado da Arena Pernambuco durante solenidade

A cidade de Recife passou a semana castigada pelas chuva, que parece que dará uma trégua para a partida deste domingo entre Espanha e Uruguai, na estreia da Arena Pernambuco. Mesmo assim, as condições do gramado preocupam os jogadores para a partida de abertura do grupo B da Copa das Confederações.

Ídolo do Barcelona, o meio-campo Xavi externou no sábado sua preocupação com o estado do gramado, que curiosamente é idêntico ao usado atualmente no estádio de seu time, o Camp Nou.

"Nos preocupa muito. É um tema fundamental o gramado. Mas pelo que vimos agora, parece que está bem. Não favorece só a Espanha, mas favorece o espetáculo. Estamos pendentes deste gramado. Mas já jogamos em situações adversas, com campo molhado", declarou o meia antes do treino de reconhecimento na noite de sábado.

A grama da Arena Pernambuco é a mesma do Camp Nou, do tipo Bermuda Tifway 419, recomendada pela Fifa. O material foi cultivado durante sete meses no Centro de Treinamento do Náutico, antes de ser transportado em rolos para o estádio na região metropolitana de Recife.

Inclusive, a empresa responsável pela manutenção do gramado é a mesma que presta serviços para o Barcelona na Espanha (Royalverd). O transporte do gramado aconteceu no final do mês de março.

Espanha e Uruguai se enfrentam neste domingo às 19h na Arena Pernambuco. As duas seleções integram grupo ao lado de Nigéria e Taiti.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos