Casillas é preferido das fãs recifenses, mas nega autógrafo em luvas

Bruno Freitas

Do UOL, no Recife

  • Bruno Freitas/UOL

    Mary Hellen (ao centro) é uma das fãs de Casillas à espera de um afago do ídolo em Recife

    Mary Hellen (ao centro) é uma das fãs de Casillas à espera de um afago do ídolo em Recife

Iker Casillas talvez seja a principal cara da fase vencedora da Espanha, na coleção de títulos internacionais desde 2008. Ele foi o homem responsável por erguer os troféus conquistados recentemente pela Fúria, na condição de capitão. No entanto, o ídolo do Real Madrid faz mais sucesso com as mulheres por seus atributos físicos, menos por sua condição de goleiro de ponta. Concentrado em Recife para o jogo de estreia da Copa das Confederações, o atleta tem arrastado um séquito particular de fãs.  

Apesar da idolatria de maioria feminina, Casillas frustrou um de seus fãs na última quinta-feira, na chegada da delegação ao hotel, após o treino no CT do Náutico. O goleiro recebeu um par de luvas de um admirador, mas arremessou o artigo de volta sem o autógrafo solicitado, e deixando uma inesperada imagem de indiferença. Mesmo assim, segue entre os favoritos locais.    

Mary Helen Alves Duarte e Carol Bello estavam entre as fãs mais esperançosas na frente do hotel que hospeda a delegação espanhola, na última quinta-feira. Declaradamente, ambas à espera de um aceno de Casillas. Por sua vez, trajada com a camisa de jogo da Espanha, Carolina Simon chegou ao hotel por volta de 9h30 e prometia ficar a tarde toda no aguardo do ídolo. 

"Estou aqui com as crianças, mas elas têm que entrar na escola na hora do almoço. À tarde volto com a minha prima", declarou a fã de Recife.

A favor da imagem de galã de Casillas possivelmente pese o romance com a bela jornalista espanhola Sara Carbonero, deflagrado na última Copa com um beijo ao vivo durante entrevista na TV.

A concentração de admiradores da Fúria na orla de Boa Viagem atraiu um vendedor ambulante, carregando bandeiras das seleções que disputam a Copa das Confederações. O rapaz afirmou que negociava o modelo da Espanha por R$ 30 para brasileiros, mas prometeu engordar a pedida para eventuais compradores gringos.

Munido com a uma bandeira, o espanhol Oscar Goméz quase conseguiu um autógrafo de Fernando Torres. Nascido em Valladolid, o rapaz mora há 3 anos em Recife e diz que cerca de 500 compatriotas vivem na cidade.

Entre as fãs recifenses, uma delas se destacava, com camisa do Barcelona e hino do clube catalão na ponta da língua. Mas ao contrário das colegas de porta do hotel, Andrea Queiroz sonhava em ver Xavi de perto. Para isso, deixou de lado a aula de educação física na última sexta-feira.

Com simpatia entre os recifenses, a Espanha estreia na Copa dasConfederações no domingo, à 19h (de Brasília), diante do Uruguai, em confronto válido pelo grupo B. Na primeira fase osespanhóis ainda encaram Taiti e Nigéria.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos