Veja como cada seleção da Copa das Confederações joga

Do UOL, em São Paulo

  • Arte UOL

    A Copa das Confederações começa neste sábado com o duelo inaugural entre Brasil e Japão

    A Copa das Confederações começa neste sábado com o duelo inaugural entre Brasil e Japão

A Copa das Confederações começa neste sábado com o duelo inaugural entre Brasil e Japão. O UOL Esporte consultou um time de comentaristas para explicar ao internauta como cada uma das oito seleções que disputarão a competição joga.

Não existe um esquema tático predominante entre as oito seleções. As formações que mais se repetem são o 4-4-2 (México e Japão) e o 4-2-3-1 (Brasil e Nigéria).

Favoritos ao título, Brasil, Espanha e Itália se postam de maneiras diferentes em campo. Brasileiros e espanhóis optam por dois pontas abertos e um centroavante de referência, com a diferença de que o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari costuma escalar um volante mais marcador e apenas um armador, enquanto o treinador espanhol Vicente del Bosque aposta em dois meias criativos para ajudar a manter a posse de bola.

 

Ao contrário de Brasil e Espanha, a Itália prioriza a formação defensiva, com apenas um centroavante de força isolado a frente de uma linha de cinco meio-campistas.

Entre as zebras para a conquista da Copa das Confederações, Japão e Nigéria priorizam a constante movimentação no ataque, enquanto o Taiti é predominantemente defensivo, pois joga no 5-4-1.

COMENTARISTAS APONTAM OS MELHORES JOGADORES DE CADA SELEÇÃO

BRASIL Neymar Santos
ESPANHA Andrés Iniesta
ITÁLIA Mario Balotelli
URUGUAI Diego Perez
MÉXICO Chicharito Hernandez
NIGÉRIA John Obi Mikel
JAPÃO Keisuke Honda
TAITI Steevy Chong Hue

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos