Mané Garrincha tem ensaio geral de cerimônia de abertura em meio a finalização das obras

Luiz Paulo Montes e Vinicius Segalla

Em Brasília

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, está recebendo os últimos preparativos para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá neste sábado. Na tarde desta quinta-feira, foi realizado um ensaio geral da cerimônia de abertura do evento, no gramado da arena, ao mesmo tempo que outras dependências do estádio ainda passavam por obras de acabamento e decoração.

A cerimônia de abertura irá contar com um espetáculo em que mais de 200 participantes realizam coreografias e números de dança. Em um determinado momento uma enorme bandeira com a marca da Copa das Confederações cobrirá os dançarinos e boa parte do gramado.

Também foram terstados nesta quinta os sistemas de iluminação, placar e som. Para testar os telões eletrônicos, foram exibidas imagens da escalação do primeiro jogo realizado no Mané Garrincha, entre Santos e Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os telões exibiram a escalação dos dois times, mas, no lugar dos distintivos dos clubes, apareciam as bandeiras de Brasil e Inglaterra.

Enquanto isso, nas arquibancadas, camarotes e áreas VIP do estádio, alguns operários ainda trabalhavam na obra. A reportagem do UOL Esporte observou treabalhadores instalando portas, esticando fiações e pregando placas e paineis decorativos.

O que se pode ver, porém, é uma arena que, se não está pronta, está muito próxima disso. O que ainda falta ser feito e, provavelmente, não estará pronto a tempo da abertura da Copa das Confederações são trabalhos de acabamento, como polimento e instalação de revestimento em alguns pisos na área interna do estádio, acabamento e pintura de paredes e instalação completa de fiações elétricas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos