Volante da Argentina se diz envergonhado após chutar maqueiro

Do UOL, em São Paulo

O volante da seleção argentina, Javier Mascherano, disse que se sentiu envergonhado por ser expulso no jogo contra o Equador por chutar um maqueiro.

"Me sinto envergonhado. Sempre apregoei a não violência. Na verdade, me equivoquei. Não é bonito ser expulso desta maneira e gerar esse tumulto", declarou o jogador após a partida.

No Twitter, Mascherano voltou a se desculpar sobre o caso. "Peço desculpas pela reação que tive, nada justifica esse acontecimento. Grande trabalho  e esforço da equipe. Vamos Argentina".

Aos 41 minutos do segundo tempo, Mascherano deixou o campo de maca e se desentendeu com o rapaz que pilota o equipamento. Ele queria brigar e chegou a ser segurado pelo companheiro Lavezzi. O zagueiro foi acertado com um copo de água e revidou dando dois chutes no funcionário. Em seguida, recebeu o cartão vermelho.

Segundo o volante argentino, a irritação ocorreu porque o maqueiro estava demorando para sair do campo. "Pedi que ele fosse mais rápido, ele não foi e acabei reagindo. Mas isso não justifica".

A Argentina poderia decretar a vaga na Copa do Mundo de 2014 diante do Equador, mas jogou mal e ficou apenas no 1 a 1, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. 

Sem vencer, a Argentina viu a Colômbia se aproximar na tabela. Os hermanos continuam líderes com 26 pontos, três a mais que o outro país sul-americano. O Equador foi a 21 pontos e é o terceiro colocado.

Mascherano agride maqueiro da partida

 
Violência no futebol
Violência no futebol

Colômbia vence Peru e fica perto da classificação para a Copa

  • EFE/Ricardo Maldonado

    A Colômbia está próxima de conseguir a classificação para a Copa do Mundo depois de 15 anos sem disputar a competição. Com uma boa atuação no primeiro tempo, a seleção venceu o Peru por 2 a 0, nesta terça-feira, e ficou mais perto da vaga.

    Jogando em casa, a equipe tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logo aos 12 minutos quando Yotún derrubou Falcao García na área e cometeu a penalidade. O próprio Falcao converteu.

    O Peru tentou dar a resposta e promoveu duas substituições com menos de 30 minutos quando Lobatón e Carrilo entraram no lugar de Retamozo e Yotún. No entanto, as mexidas não surtiram efeito e a principal jogada foi uma bola na trave que Farfan acertou em cobrança de falta.

    Já nos acréscimos da primeira etapa, a Colômbia ampliou. Gutierrez recebeu cruzamento de Armero e finalizou bem para o gol.

    Com a necessidade do resultado, o Peru se lançou ao ataque, mas tinha dificuldades de sair jogando. A situação ficou ainda pior aos 24 minutos, quando ficou com um homem a menos. Zambrano foi expulso ao derrubar Gutierrez e receber o segundo cartão amarelo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos