Espanha faz rodízio de goleiros em último teste antes da Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Emilio Naranjo

    Victor Valdés trabalha em treino da Espanha para a Copa das Confederações no Brasil

    Victor Valdés trabalha em treino da Espanha para a Copa das Confederações no Brasil

A Espanha faz na noite desta terça-feira a última partida de preparação antes da disputa da Copa das Confederações no Brasil. Os atuais campeões europeus e do mundo encaram a Irlanda em Nova York, em teste que contará com o rodízio de goleiro, com a escalação de Victor Valdés como titular.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o técnico Vicente del Bosque afirmou que não tem definido quem será seu arqueiro na Copa das Confederações. Apesar da condição de reserva durante boa parte da temporada do Real Madrid, Iker Casillas largou na frente da disputa, jogando contra o Haiti no último sábado. Nesta terça-feira será a vez de Victor Valdés, do Barcelona.

"Os três goleiros estão muito bem. Eu os encontrei assim. Amanhã (terça) nosso desejo é que joguem todos, jogará Victor. As declarações de Iker dizendo que está em desvantagem são um gesto de generosidade de sua parte", declarou Del Bosque.

"Jogue quem jogar, não vou errar", acrescentou o treinador, que também conta com Pepe Reina (Liverpool) na posição.

Segundo o treinador da Fúria, a mudança de nomes em relação ao jogo do final de semana também se dará no ataque. David Villa terá sua oportunidade diante dos irlandeses no Yankee Stadium, no bairro do Bronx.

"Villa será titular contra a Irlanda. E já decidiremos como começaremos o campeonato. Tenho fórmulas distintas e todas são válidas. Mesmo que considerem a Espanha como uma seleção ofensiva e goleadora, o êxito em torneios curtos se dá pelo sistema defensivo", declarou o treinador da Fúria.

No último sábado, os espanhóis sofreram com o calor de Miami, no primeiro jogo da viagem aos Estados Unidos. Com pouca intensidade, os campeões da Euro bateram o Haiti pelo placar apertado de 2 a 1, com gols de Santi Cazorla e Cesc Fàbregas.

A partida contra a Irlanda marca o reencontro um ano depois de jogo na Eurocopa, quando os espanhóis atropelaram a seleção de Giovanni Trapattoni por 4 a 0.

Favorita da Copa das Confederações, a Espanha estreia no torneio diante do Uruguai, na nova Arena Pernambuco, no domingo, às 19h. Na primeira fase a equipe dirigida por Vicente del Bosque ainda enfrenta as seleções de Taiti e Nigéria. A chegada da Fúria a Recife está prevista para a noite de quarta-feira.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos