A cinco dias da estreia, Maracanã é cercado, pintado e tem obras

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A cinco dias de sua estreia na Copa das Confederações, diante do México e da Itália, o Maracanã era pintado, cercado e ainda tinha pequenas obras em seu entorno nesta terça-feira. Havia uma grande quantidade de funcionários da prefeitura e outros relacionados à montagem das estruturas provisórias para a competiçâo trabalhando no estádio.

Nas ruas em volta da arena, o trânsito estava um caos por conta de um acidente ocorrido na Av. Brasil que teve reflexo em todo centro e zona norte. As obras, obviamente, não ajudavam o fluxo de carros, já que algumas faixas tiveram que ser fechadas. O governo do Estado e a prefeitura do Rio prometiam anunciar o esquema de trânsito para o torneio nesta terça-feira, mas adiaram para a quarta-feira.

Como é o padrão em competições da Fifa, o Maracanã terá dois perímetros de cercas em volta do estádio para garantir o controle do fluxo de pessoas, entre credenciados e portadores de ingressos. Uma parte do estádio já estava com as divisórias. Também já havia tendas e placas de patrocinadores. No total, o custo será de R$ 33 milhões por essas instalações.

Além das estruturas provisórias, também havia intervenções nas partes permantes do estádios. Três guindastes eram usados para pintar a faixada superior do Maracanã, que ainda necessitava de tinta. Do lado de fora, funcionários da prefeitura colocavam o calçamento no entorno, já que havia vários buracos. Ressalte-se que havia bem menos máquinas de reformas no estádio do que há duas semanas, antes do amistoso. Mas será difícil evitar a poeira vista no amistoso Brasil e Inglaterra, que foi fruto da obra.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos