Felipão reclama de retranca francesa e enxerga respeito pela seleção

Fernando Duarte

Do UOL, em Porto Alegre

Perguntado sobre o que não gostou na vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre a França, o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou do que viu como uma retranca armada pela França contra o Brasil. O treinador disse que o posicionamento dos franceses criou bastante dificuldades para o Brasil no primeiro tempo e prejudicou a qualidade do jogo. "Não gostei e vocês também não devem ter gostado de nos ver jogando contra uma equipe fechada. Criamos pouco porque não tínhamos muito espaço. Ficamos sem saída", queixou-se.

Felipão, porém, viu na estratégia do colega Didier Deschamps um sinal de respeito com a seleção brasileira, aproveitando para discordar do argumento de seu próprio capitão, Thiago Silva, que há alguns dias falara numa perda de medo por parte dos adversários europeus. "Se não fôssemos respeitados, seríamos enfrentados abertos, os adversários viriam para cima da seleção. Mas o que vimos de todas as equipes é colocar 10 jogadores atrás da bola e jogar no nosso erro", afirmou.
 
A única ressalva feita contra seu time foi o posicionamento nos 10 primeiros minutos. Felipão também afirmou ter detectado problemas após o primeiro gol, quando a França começou a sair mais para o jogo, o que justificou a entrada de Fernando. "Sofremos um pouco com a pressão da França após o gol, então chamei um volante que ficasse um póuco mais", explicou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos