Cambistas vendem ingressos com preço 400% maior para amistoso do Brasil
Luiz Paulo Montes
Do UOL, em Porto Alegre
Depois de a CBF anunciar que todos os ingressos para o amistoso entre Brasil x França, na Arena Grêmio, estavam vendidos de maneira antecipada, os cambistas não perderam a oportunidade de lucrar nos arredores do estádio em Porto Alegre.
A poucas horas do início da partida, alguns cambistas 'burlavam' a forte segurança fora da Arena e vendiam entradas para o jogo por R$ 500 para a Nível 4 - Superior Leste e Oeste. Nas bilheterias e pela internet, o mesmo ingresso era vendido por R$ 100.
A ação dos vendedores foi bem mais contida, pois a Brigada Militar está bem espalhada pelos arredores. Homens caminham por fora com armamentos pesados, e a cavalaria também dá suporte. Um pouco mais distante da Arena, eles conseguem abordar os torcedores com mais tranquilidade.
"Está mais caro porque eu só tenho quatro ingressos, amigo. Está tudo esgotado. Vai querer?", questionou um deles à reportagem do UOL Esporte.
Para o duelo contra os franceses, mais de 53 mil ingressos foram disponibilizados - uma parte foi vendida pela internet, outra em bilheterias, além de uma cota de cerca de 9 mil bilhetes que ficaram com a CBF, para dar a convidados e patrocinadores.
Por volta das 13h, as filas para retiradas dos bilhetes adquiridos online estavam consideravelmente grandes, especialmente perto do Setor Leste da Arena. A retirada, porém, era feita de maneira bastante organizada, o que fazia com o que processo não fosse demorado.