Com forte esquema de segurança, seleção do Taiti já está na capital mineira

Gabriel Duarte

Do UOL em Confins (MG)

  • Divulgação/Fifa

    Jogadores do Taiti desembarcaram em Belo Horizonte usando chamativas camisas floridas

    Jogadores do Taiti desembarcaram em Belo Horizonte usando chamativas camisas floridas

Com roupas típicas e com "tietagem" a jornalistas, os jogadores do Taiti chegaram a Belo Horizonte por volta de 1h, desta sexta-feira, e encontraram a recepção apenas da imprensa no Aeroporto Internacional de Confins, na região Metropolina da Capital Mineira, e receberam forte escolta policial.

Os jogadores vestiam camisas vermelhas e brancas, com traços típicos, e acenaram e fotografaram os jornalistas que cobriram a chegada da seleção. O Taiti recebeu forte escolta: 10 motos e oito viaturas, que acompanharam a delegação até o hotel em Belo Horizonte.

A seleção da Oceania foi a primeira das equipes estrangeiras a desembarcar no Brasil e já faz seu primeiro treino, nesta sexta-feira, no centro de treinamento do América-MG, onde deve fazer um jogo-treino com reservas da equipe mineira.

Antes, o técnico da seleção, Eddy Etaeta, e o atacante Chong Hue, autor do gol da classificação para a Copa das Confederações, concedem entrevista à imprensa, em um hotel na capital mineira. O Taiti estreia na Copa das Confederações contra a Nigéria, dia 17, no Mineirão.

Depois, enfrenta a Espanha, dia 20, no Maracanã, e encerra a primeira fase duelando contra o Uruguai, no dia 23, no Recife. É a primeira vez que seleção da Oceania disputa um torneio internacional e conta com 22 jogadores amadores, que possuem outras profissões. O único profissional é o atacante Vahirua, que atua no Panthrakikos, da Grécia.

O selecionado veio do Chile, onde disputou amistoso com a seleção sub-20 daquele país e foi goleado por 7 a 0. A vinda também serviu como teste para as escoltas de seguranças, que serão realizadas durante a Copa das Confederações, em Belo Horizonte.

  • Eddy Etaeta, técnico do Taiti, chegou ao Brasil também usando a típica camisa polinésia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos