Federação italiana visita Engenhão e já ocupa vestiários do estádio

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Apesar de interditado pela Prefeitura, Engenhão será usado para treinamentos da Itália

    Apesar de interditado pela Prefeitura, Engenhão será usado para treinamentos da Itália

Além da reapresentação do elenco do Botafogo após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, o Engenhão teve a presença de membros da federação italiana de futebol na tarde desta quinta-feira. Até mesmo dois vestiários do estádio já foram ocupados pelos europeus, que deslocaram os alvinegros provisoriamente para o setor de visitantes.

Os funcionários da federação italiana tinham como objetivo preparar o território para o período de treinamentos que a seleção do país fará no Engenhão a partir da próxima segunda-feira.  Além do reconhecimento do local, o staff levou ao estádio materiais esportivos e banners. Um grupo formado por cerca de 15 homens fez todo o trabalho.

Apesar do encontro nos corredores internos do estádio na tarde desta quinta-feira, Botafogo e Itália não dividirão o Engenhão durante a Copa das Confederações. Toda a estrutura está cedida à FIFA neste período, o que significa que o Alvinegro terá que treinar em algum outro local. A tendência é que este seja Pinheiral, CT onde o time tem se hospedado em oportunidades recentes.

A despedida do Botafogo do Engenhão será nesta sexta-feira. Após o treinamento no período da tarde, o Alvinegro já embarca para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 21h, pela quinta rodada do Brasileiro, última antes da Copa das Confederações.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos