Golaço de Rooney é destaque de jornais ingleses após empate com Brasil: "Roo de Janeiro"
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Capa do jornal The Sun fez trocadilho com Rooney e Rio de Janeiro
O golaço de Wayne Rooney que quase deu a vitória para a Inglaterra no amistoso contra o Brasil, no último domingo, no Maracanã, foi o que pautou os jornais ingleses neste domingo. Até trocadilho com o nome do atacante do Manchester United foi feito: "Roo de Janeiro".
A brincadeira foi feita pelo jornal The Sun nesta segunda, um dia após o empate por 2 a 2 entre ingleses e brasileiros. Para a publicação, se tratou de um "golaço dos sonhos, que deixou os brasileiros abismados".
Já o The Guardian, mais comedido, criticou fortemente o futebol apresentado pela Inglaterra, principalmente durante o primeiro tempo. "O time foi massacrado, mas nunca derrotado totalmente e isso quase deu uma vitória excêntrica à seleção inglesa", escreveu o jornal.
O Guardian também publicou que a diferença entre as equipes foi "abismal", apesar da imprensa brasileira não ter visto tão bom futebol por parte do Brasil, além de elogiar a atuação de Joe Hart, goleiro da seleção, que fez boas defesas, principalmente em lances de Neymar.
O The Mirror optou por lembrar que Roy Hodgson, técnico da seleção inglesa, sofre pressão no país, mas que entre os dois comandantes no jogo de ontem o mais pressionado e criticado é Luiz Felipe Scolari.
"Se Hodgson acha que tem problemas, ele deveria tentar ser Scolari por um dia", publicou o jornal.
A Inglaterra está em situação difícil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014: se encontra na segunda posição do Grupo H, com 12 pontos, dois arrás de Montenegro, a líder. Caso mantenha essa posição, deverá ir para a repescagem, correndo risco de não voltar ao Brasil no próximo ano.