Ronaldo admite problema no Maracanã e vê 'dificuldade natural' para Neymar na Espanha

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Ronaldo participou de lançamento de campo sintético no Rio de Janeiro

    Ronaldo participou de lançamento de campo sintético no Rio de Janeiro

Ronaldo aproveitou a manhã ensolarada de sábado no Rio de Janeiro para participar da inauguração de um campo de pelada no Aterro do Flamengo, zona sul da capital fluminense. Se por um lado o "Fenômeno" entregou um gramado society 100% pronto aos peladeiros cariocas, o mesmo não pôde ser dito sobre o estado do Maracanã para o amistoso da seleção brasileira no próximo domingo, contra a Inglaterra.

Questionado pela imprensa presente sobre o imbróglio que ameaçou até suspender o amistoso , o ex-jogador e membro da diretoria executiva do Comitê Organizador Local da Copa evitou polêmicas, mas admitiu que o Maracanã ainda enfrenta problemas na entrega das obras, principalmente no lado de fora do estádio.

"Vocês não aliviam nas perguntas, mas vamos falar", brincou Ronaldo. "O gramado está excelente e o interior do Maracanã também, mas ainda faltam algumas coisas no entorno do estádio, sim. Podem existir alguns erros, mas que serão corrigidos. Vamos lembrar que a Copa das Confederações é um evento menor que a Copa do Mundo. E é um evento teste", salientou.

"Ainda assim, acredito que o torcedor não deverá ter grandes problemas. Espero que todos cheguem muito bem ao Maracanã", completou Ronaldo.

Ainda sobre Copa das Confederações e seleção, o dirigente do COL aproveitou para comentar o futuro do principal jogador da equipe de Luiz Felipe Scolari.

Ronaldo desejou sorte a Neymar no futebol espanhol, mas lembrou que o craque deverá ter dificuldade em seus primeiros seis meses no Barcelona.

"É uma dificuldade natural em alguns aspectos nestes primeiros seis meses. São mais coisas de adaptação. Mas ele vai superar isso dentro de campo. Tem que ter paciência e repetir lá que fez aqui no Brasil".

"Comentei há algum tempo atrás que ele poderia ter ido antes para evoluir mais. Mas acredito que vá ser bom. Ele terá um ano para jogar no futebol europeu e se acostumar com os grandes zagueiros do mundo até a Copa", finalizou Ronaldo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos